Escolha uma Página

Rejuvenescimento natural com simples cuidados no dia-a-dia

Rejuvenescimento natural e simples com hábitos diários

Rejuvenescimento natural: Entendendo que a pele que é parte do nosso cartão de apresentação e reflete aquilo que carregamos no corpo e na alma, ou seja, nossas condições físicas e emocionais. Não há recursos tecnológicos ou produtos milagrosos que consigam disfarçar completa e eternamente nossas necessidades, e elas acabam sempre aparecendo literalmente na pele. Por isso os cuidados com a pele e com a saúde são fundamentais, e devem ser feitos interna e externamente. Por isso decidimos dar algumas dicas de cuidados simples que podem ser a salvação da pele.

PELE: TUDO DE BOM PRA SENTIR

rejuvenescimento celular de dentro para fora

rejuvenescimento natural com simples cuidados no dia-a-dia

ALIMENTAÇÃO

O cuidado com a pele deve começar de dentro para fora, e pela alimentação. Tenha uma alimentação balanceada que abranja todos os grupos alimentares, dando uma ênfase às fibras. Prefira alimentos crus ou cozidos no vapor, e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino contribuindo para uma pele bonita. Vegetais são ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos, que juntos tem ação antioxidante, estimulando o fígado a produzir enzimas que decompõem toxinas, combatendo radicais livres e envelhecimento precoce da pele. Peixes como salmão, atum e sardinha garantem Omega 3 e Selênio, que também combatem o envelhecimento. Para que a pele tenha um rejuvenescimento natural, antes de mais nada precisa estar nutrida

Causas do estresse

A tensão provoca contração muscular, principalmente da face, causando rugas na testa e em torno dos olhos, além de causar desequilíbrio no organismo, provocando prisão de ventre que afeta e muito sua pele, e também aumenta a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas provocando a acne. Por isso o melhor que você tem a fazer é relaxar, da maneira que você mais gosta, ou da maneira que você conseguir. Algumas vezes nos estressamos demais com coisas que não deveríamos. Tente sempre ver um lado bom em tudo, sorria e busque a felicidade, pois além do seu coração a sua pele também precisa.

Benefícios do exercício físico para pele

O tratamento anti-idade que devolve  rejuvenescimento natural mais eficaz que existe é a atividade física. Caminhadas, corridas, pilates, musculação, ioga, natação, seja lá o que for, pois a prática regular de exercícios melhora a circulação, entrega nutrientes às células e ajudam a produzir colágeno, fibra que sustenta a pele, combatendo o envelhecimento. Além disso o exercício te deixa mais saudável e mais feliz. Escolha o que você mais gosta e pratique, você só tem a ganhar.

Beneficios da agua para pele

Consumir os tão recomendados 2 litros diários de água são o mesmo que lavar seu corpo por dentro. Esse banho retira detritos e toxinas que dificultam a chegada dos nutrientes às células, além de ser fundamental para a circulação sanguínea. A quantidade ideal de água repõe o líquido que o seu corpo perde por meio de suor, urina e respiração, onde também são eliminadas as impurezas. Por isso beba bastante água pura, chá ou sucos naturais. Pele hidratada,  rejuvenescimento natural. Evite refrigerantes pois a alta concentração de sódio pode levar à retenção de líquido, fazendo você inchar.

A importância do sono para pele

Uma boa noite de sono favorece a nutrição e a desintoxicação, repõe as energias, e tonifica a pele, além de evitar as indesejáveis olheiras e o mal humor e acontece a mágica do rejuvenescimento natural

Quando parar de fumar a pele melhora?

Simmmmm! O cigarro é um grande inimigo de todo o seu corpo, inclusive da sua pele. Para quem fuma, só o fato de parar traz um grande rejuvenescimento natural. O uso do cigarro reduz a oxigenação do tecido e agrava problemas como inflamação e ardência, além do fumo amarelar dentes e pele. Moderar bebidas alcoólicas também é outro grande favor que você pode fazer à sua pele.

dicas de rejuvenescimento de fora para dentro

Rejuvenescimento natural com simples cuidados no dia-a-dia

Limpeza de pele natural por esfoliação

Elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros, facilitando a penetração dos cremes de tratamento, aumentando sua eficácia. Para quem tende a ter cravos e espinhas o poder da esfoliação é ainda maior, já que retira o excesso de secreção de gordura que alimenta a acne. Peles maduras costumam ser mais secas e delicadas, por isso a esfoliação pode ter um espaço maior de tempo, de 10 a 15 dias. As peles oleosas podem sofrer uma esfoliação suave diária ou alternando os dias. No corpo, esfoliação semanal para qualquer tipo de pele. A esfoliação com por exemplo o peeling controla a oleosidade, evita pelos encravados, cravos e espinhas.

Como cuidar da pele do rosto

Resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo os poros, impedindo o rejuvenescimento natural, pois se torna o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e o surgimento de cravos e espinhas. Por isso torna-se fundamental uma correta limpeza da pele, com uso de demaquilantes ou outros produtos de limpeza, além de sabonetes específicos. É difícil encontrar quem use um sabonete específico para o rosto e outro para o corpo, mesmo sendo esta a prática correta. Sabonetes de uso corporal são mais abrasivos e podem ressecar, além de não serem indicados para a pele do rosto que é mais delicada. O ideal é usar apenas no rosto um sabonete em barra ou líquido indicado para o seu tipo de pele, e que tenham pH baixo.

Filtro solar

Use sempre filtro solar, mesmo nos dias chuvosos ou muito nublados, pois mesmo com o sol encoberto pelas nuvens os raios UVA penetram na derme, rompendo as fibras e destruindo a elastina, fazendo com que a pele fique flácida e envelheça. E mesmo os raios UVB que não penetram tão fundo na pele, atingem a camada superficial e podem provocar câncer. Escolha o produto mais adequado e com fator de proteção mais indicado para a sua pele, mas nunca deixe de usar.

Como hidratar a pele 
Rejuvenescimento natural com simples cuidados no dia-a-dia

Aconselhável no corpo todo, em todas as estações. Escolha produtos adequados para cada estação e que tenham um aroma agradável. Use também óleos hidratantes pós banho e sabonetes hidratantes, principalmente no inverno, quando a pele fica mais ressecada. Escolha sempre hidratantes indicados para o seu tipo de pele.

Dicas de maquiagem 

Use produtos de qualidade e indicados para o seu tipo de pele, pois maquiagem de má qualidade pode causar alergia e prejudicar a pele. Nunca durma com maquiagem, pois isso obstrui os poros, provoca cravos e espinhas e deixa a pele mais oleosa. Sempre use demaquilantes e lave bem o rosto. Evite fazer exercícios físicos usando maquiagem, pois ela impede que a pele respire e obstrui os poros também.

Rugas ao redor dos olhos

É a parte mais sensível e requer cuidados especiais. Procure usar produtos específicos para essa região para evitar que afete os olhos. Depois dos 30 utilize creme anti-idade para evitar rugas.

Extração de cravos e espinhas 

rejuvenescimento natural com simples cuidados no dia-a-dia

Espremer cravos e espinhas com as unhas não é uma boa idéia, suas unhas são a residência de incontáveis tipos de bactérias, que vieram do dinheiro, dos equipamentos da academia, do corrimão do ônibus, maçaneta do banheiro e tudo mais. Por isso evite ao máximo ficar passando as mãos no rosto e muito menos cutucando, principalmente enquanto não fizer uma boa higiene. Sabemos que a tentação em espremer um cravo ou espinha que está incomodando é grande, se ela te vencer pelo menos faça uma boa higiene na pele e nas mãos, esprema com a ponta dos dedos e não com as unhas, enrole uma gaze e tome cuidado para não ferir a pele para não ficar com cicatriz

E para finalizar, é importante saber que um rejuvenescimento natural deve ser conquistado com cuidados diários da sua pele, limpando, protegendo e hidratando, e também a noite com o uso de ativos anti-idade. Não use produtos indicados para o dia durante a noite, protetor solar por exemplo entope os poros e não traz nenhum benefício. E nem faça o contrário, já que o ácido retinóico presente no anti-idade não tolera a radiação e pode irritar e manchar a pele.

Essa dica é para você profissional na área de rejuvenescimento, saúde e beleza da pele. Que deseja aprimorar e expandir seus conhecimentos sobre a resposta natural do nosso corpo ao tratamento, ter mais autoridade sobre esse assunto, segurança e eficácia no serviço que presta ao seu (sua) cliente, conquistando definitivamente seu lugar no mercado. Esta dica é também para você que simplesmente deseja rejuvenecer naturalmente. Saiba todos os detalhes! Clique aqui

Ahh. Temos um post especial para pele negra, talvez você queira ler. Clique aqui

Temos também um que dá dicas de limpeza de pele pra fazer em casa, que tal dar uma lidinha, é só clicar aqui

Quem sabe você não se interesse ainda por cuidados com a pele do rosto e do corpo em mulheres com 60 anos, veja quantas dicas legais, clique aqui

Participe você também! Comente, pergunte, reclame, dê sugestões!

Abraços e até a próxima

Carol Barros

Imagens do Google, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!