Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer

Os penteados de tranças fáceis são uma ótima opção para você que quer variar com penteados simples e bonitos sem ter que gastar muito tempo para isso.

Existem ótimas ideias para tranças fáceis e simples que você pode adotar no seu dia a dia, sem fazer muito esforço a cada novo penteado.

Afinal, o cabelo trançado já faz parte da rotina agitada de muitas mulheres que querem mudar o visual, mas não tem muito tempo para mudar os cabelos.

Por isso, reunimos algumas dicas de tranças diferentes e penteados de tranças que vão te ajudar a melhorar o visual do dia a dia.

Dicas de tranças fáceis e rápidas para o dia a dia

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer franja_trança_tiara

Existem muitos modelos de tranças que você pode adotar em diferentes ocasiões.

Você pode fazer trancinhas no cabelo para ir á uma festa noturna ou em um passeio mais íntimo com as amigas. Você pode até adotar as tranças para o visual da sua formatura ou em casamentos.

Por isso, as tranças são tão desejadas pelas mulheres. Elas se adaptam à diferentes situações e não são tão difíceis de fazer. Pelo contrário, com prática e seguindo as nossas dicas abaixo, você pode fazer tranças fáceis e lindas em pouco tempo.

Leia a seguir as nossas ideias de penteados com trança para que você consiga fazer penteados lindos que sejam cheios de personalidade!

 

  • Tranças com cabelo solto

As tranças com cabelo solto são uma excelente alternativa de penteados de tranças fáceis. Elas são perfeitas para mulheres que querem usar tranças, mas ao mesmo tempo, deixar o cabelo solto.

O modelo mais usado de tranças com cabelo solto é aquele em que as tranças ficam na parte de trás da cabeça. Para combinar as tranças com cabelo solto, você pode colocar uma trança ao lado da outra, usando grampos para prendê-las.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer uma ao lado da outra

Outra opção para as tranças com cabelo solto é fazer um headband com as suas madeixas. Assim, você começa a trança na altura da orelha e use um grampo ou um pequeno elástico para prendê-las na outra extremidade da cabeça.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer cabelo solto

As tranças com cabelo solto também podem começar pela franja e terminar na parte de trás do cabelo, ou então fazer uma Trança Francesa.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer começando pela franja

A famosa Trança Francesa também começa pela franja, mas termina na altura da orelha, sendo presa com um grampo e deixando o cabelo solto na parte de cima. veja um tutorial fácil!

Penteados de tranças fáceis tutorial

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer tutorial

 

  • Coque com trança

 

As tranças ficam mais charmosas quando são usadas junto com um coque nos seus cabelos.

O coque com trança é um dos modelos de trança mais fáceis de serem feitos, e estão entre os que mais combinam com penteados sofisticados.

Assim, usando a trança com coque, você pode fazer um penteado que seja mais elaborado e que serve para os mais variados tipos de eventos, sejam formais ou informais.

Para fazer a trança com coque, você deve dividir o cabelo,deixando uma parte solta na frente fazendo um rabo de cavalo com o restante bem no cocuruto, comece a trança pela franja um pouquinho acima do repartido da franja mantendo a altura para deixar um coque fofo fazendo com que a trança termine onde começou.

Tranças fáceis de fazer em si mesma passo-a-passo

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer trança com coque tutorial

 

As tranças com coque podem ser finas ou também mais grossas, como pedem as tranças francesas. Se preferir pode usar uma rosquinha esponja donut para avolumar o coque, veja

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer Rosquinha Esponja Donut Para Coque

VOCÊ ENCONTRA AQUI TODOS OS TAMANHOS, É SÓ CLICAR NA FOTO

Nesse caso prenda a parte do rabo de cavalo com com um elástico mais firme de forma que segure mas fique confortável, coloque a rosquinha prenda com grampos, abra os cabelo do rabo de cavalo cobrindo toda a rosquinha de forma o cabelo fique bem alinhado para isso você pode contar com a ajuda de um bom spray para penteados, que você encontra nos links que estamos disponibilizando aqui para te ajudar. Só não esqueça de deixar aquela parte da frente de orelha a orelha, solta. Coloque um elástico mais larguinho por cima do coque para segurar a cobertura que você fez com os cabelos, formando o coque. Depois é só trançar a parte que sobrou do coque com a parte da frente dando a volta em todo o coque

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer lindas tranças com coque

Ou ainda direcionando o coque mais para baixo, escondendo as pontas que sobraram do coque e fazendo uma tiara com a trança feita da parte cabelo que reservou de orelha a orelha, como na foto abaixo

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer coque com tiara de tranças

São tranças simples que, quando se encontram dentro do coque no seu cabelo, formam um visual sofisticado que chama a atenção pela delicadeza e organização.

  • Tranças Embutidas Francesas

As Tranças Embutidas Francesas é outro exemplo de trança simples que funciona para o dia a dia. É o modelo de trança de cabelo ideal para mulheres que querem prender o cabelo, mas já se cansaram do rabo de cavalo.

Para fazer a Trança Embutida Francesa, você pode começar com uma trança francesa comum e, assim que a trança estiver na metade, prendê-la usando um elástico pequeno.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer trança francesa

A Trança Embutida Francesa é um dos modelos mais diferentes e bonitos de trança que existem. Isso acontece por que as Tranças Embutidas Francesas combinam o conceito do cabelo preso com uma trança fácil e simples.

  • Tranças Enroladas

As Tranças Enroladas também são um dos modelos de trança que você pode usar para combinar com um coque no cabelo ou com um rabo de cavalo.

As Tranças Enroladas são bastante úteis para dar um charme ao coque ou ao rabo de cavalo, fazendo com que eles fiquem mais sofisticados.

Nesse modelo, você deve enrolar as tranças na base do cabelo com a intenção de esconder os grampos ou os elásticos que as estão prendendo.

Você pode fazer um coque de tranças, ou trançar o seu rabo de cavalo de forma que fique enrolado ou preso com grampos na base do couro.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer-trança enrolada

Essa é uma ótima ideia para você fazer tranças diferentes nos seus cabelos.

  • Tranças Invertidas

A nossa última dica para fazer trancinhas no cabelo é adotar as Tranças Invertidas.

com elas você tem um penteado mais moderno, onde você começa com uma trança embutida na parte de trás do cabelo e finaliza a trança com um coque.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer tranças invertidas com coque

Você pode usar um laço para ser colocado no início do coque, dando um toque especial para o seu penteado de tranças invertidas. Assim, o visual do seu cabelo fica mais leve e poético.

Penteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer tranças invertidas com coquePenteados de tranças fáceis e lindas para o dia a dia: Veja como fazer tranças invertidas com coque

É claro que esse modelo de tranças podem ser um pouco difíceis de fazer, se você ainda não tem muita prática para fazer penteados de tranças. Porém, com um pouquinho de esforço, você consegue fazer tranças lindas com essa técnica de tranças.

Talvez você queira ver também nesse post uma trança para cada ocasião

Ainda falando em lindos penteados para fazer você mesma talvez goste também desse post coque prático uma para cada ocasião

Se você gostou do post compartilhe cas amigas, deixe seu comentário. conte nos sua experiência com suas madeixas, tem alguma dica legal para nos dar, ou mesmo uma crítica construtiva? Estamos ansiosas pelo seu feedback!

Imagens do Google e pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!