Escolha uma Página

Mulheres empreendedoras: Dicas de sucesso na área de beleza

Mulheres empreendedoras fazem sucesso na área da beleza com estas dicas

Muitas mulheres empreendedoras enxergam o ato de empreender como uma oportunidade de mudar de vida. Em suma, abrir o próprio negócio pode significar o aumento da renda familiar já existente. Ou ainda, uma forma de driblar o desemprego. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em 2017, a cada 100 empreendedores, 57 empreendem porque enxergam uma oportunidade a ser explorada com sucesso no mercado.

Mas é fato que não basta ter apenas a vontade de empreender. É preciso, por exemplo, escolher o setor de atuação com cautela. Além é claro, de saber o que oferecer como serviço ou produto. Podemos dizer ainda que a área da beleza, é uma das mais buscadas por quem quer empreender. E isso não somente por necessidade, mas também por oportunidade.  Ainda segundo a pesquisa, isso acontece, pois, os empreendedores acham possível executar essa tarefa com êxito, já que essa atividade possui um controle de fluxo de caixa mais simplificado.

Desta forma, se o seu plano é se tornar uma  das mulheres empreendedoras na área da beleza, é hora de se organizar, planejar e executar ações para que o seu negócio saia de vez do papel. Veja as dicas a seguir e confira  as etapas que não podem ficar de fora do processo de empreender.

Saiba o que é um plano de negócio, como montar e manter 

Precipuamente, é preciso ressaltar: força de vontade não é suficiente para que mulheres empreendedoras mantenham um negócio lucrativo. É necessário ainda ter, no mínimo, um conhecimento básico de administração. O que facilita na hora de aprender a criar, alavancar e gerenciar a empresa como uma verdadeira gestora. Antes de abrir um negócio, é essencial analisar se o tipo de serviço escolhido, é uma necessidade para os seus potenciais clientes. Além de ter certeza que  o local escolhido para instalar seu negócio tenha visibilidade e fácil acesso. Além é claro, de saber realmente se você tem capital social suficiente para investir no negócio, entre outras coisas.

Para te ajudar em todos essas etapas, indicamos o curso Fast MBA. Com ele, você aprende a gerenciar uma empresa de qualquer segmento. Além de se tornar uma expert na área de negociações e fazer planejamentos para que o seu negócio cresça de forma eficiente e organizada. Sendo assim, é uma boa maneira de dar o primeiro passo para quem não sabe começar a estruturar o novo empreendimento!

Domine o ramo de atividade

Mulheres empreendedoras fazem sucesso na área da beleza com estas dicas - estética

Em suma, saber de forma aprofundada sobre o seu negócio ajuda as mulheres empreendedoras a construírem uma estratégia mais assertiva para o seu público e sobre os serviços oferecidos. Já se o ramo que você pretende investir é trabalhar como maquiadora profissional, por exemplo, você precisa dominar a arte da maquiagem para que seus clientes te enxerguem como uma autoridade nesse tipo de serviço.

A seguir, listamos cursos para os serviços mais populares na área da beleza. Se inspire nessas opções para definir o segmento e faça como muitas mulheres empreendedoras e profissionalize-se!

Cursos populares na área da beleza

Desvendando a maquiagem: saiba mais sobre os tipos de maquiagem, pincéis, importância da higienização, teoria das cores, pré-maquiagem, pele, olhos boca e finalização e faça uma maquiagem profissional.

Design de Sobrancelhas: aprenda tudo sobre biossegurança e higiene pessoal, história das sobrancelhas, dicas de visagismo, método de modelagem com pinça, finalização de design com henna, anatomia e fisiologia da pele e do pêlo. Além dos tipos de sobrancelhas, uso do paquímetro para o design e método de modelagem com linha.

Colorimetria capilar: adquira conhecimento sobre colorimetria, ciência e a prática de determinar e especificar cores quanto à matiz, saturação e intensidade. Saiba ainda como tomar boas decisões em relação à cor da tintura, prever resultados indesejados e corrigi-los quando for preciso. Reflexos, mechas e colorações são as atividades que mais trazem dinheiro para cabeleireiros. Valorize a sua atuação seja como tantas mulheres empreendedoras de sucesso que já atuam nesta área!

Outra dica que vem crescendo no mercado, dado a demanda por meios que propiciem o rejuvenescimento e está se tornando um grande atrativo para as mulheres empreendedoras, é o Facial Fit. Em síntese, é um programa de exercícios faciais que rejuvenesce de dentro para fora e ainda promove bem-estar. São exercícios pautados na respiração, estímulo sensorial, exercícios funcionais, exercícios de tonificação e relaxamento. Conquistando assim, resultados que vão muito além da beleza.

Como divulgar meu trabalho

Registre seu trabalho

Geralmente, todas as mulheres empreendedoras devem sabem que ao atender um cliente, é importante registrar o serviço realizado. Assim, irá possibilitar que o serviço realizado, possa ser divulgado depois. Basicamente, a intenção em fotografar maquiagens, cabelos ou sessões com clientes é a de ampliar o conhecimento do público sobre o seu trabalho. Além de criar um portfólio, onde irá mostrar que você é uma autoridade naquele ramo. As fotos também ajudam o público a criar uma percepção sobre você e sua empresa ou marca. Uma vez que eles veem que o serviço é utilizado por outras pessoas e que eles também podem confiar na sua empresa.

Precipuamente, para tirar as melhores fotos e deixar seu público de queixo caído, morrendo de vontade de agendar um horário com você, recomendamos o Curso de Fotografia com Yrê Sales. Com ele, você desenvolve o seu olhar fotográfico e melhora a composição da arte fotográfica. Além disso, aprende sobre os principais tipos de fotografia e a editar imagens, seja no Photoshop ou no celular.

Meios de divulgação do seu empreendimento

Mulheres empreendedoras fazem sucesso na área da beleza com estas dicas - mulher divulgandoseu trabalho na internet.

Algumas pesquisas apontam que o brasileiro passa, em média, 9 horas por dia na internet. Portanto, é lá que você também deve estar para atrair mais clientes para o seu empreendimento. Isso é possível através da estratégia de Marketing Digital. Não basta criar postagens aleatórias nas redes sociais ou sites; você precisa entender os fundamentos do Marketing Digital e aplicá-los de forma correta para gerar bons resultados.

Em suma, no curso de Marketing Digital Completo, você aprende tudo isso e muito mais. Você adquire conhecimentos para montar o próprio plano de Marketing Digital. Além de se aprofundar na tática de SEO para deixar seu site bem posicionado nas pesquisas do Google, cria campanhas de e-mail marketing e mídia paga, entre muitas outras coisas que irão alavancar o seu negócio.

Dê um startups no seu empreendimento agora mesmo, siga as nossas dicas e se torne uma grande empreendedora de sucesso!

Imagens do Google, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

Concluindo, lembrando a evolução das mulheres empreendedoras em outras áreas separamos esse post especialmente para você. Confira!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!