Escolha uma Página

Morena iluminada: Descubra essa técnica incrível e surpreenda!

Morena iluminada: Descubra essa técnica incrível e surpreenda!

Se você tem os cabelos escuros e vire e meche sente à vontade de mudar, mas não quer nada radical, a técnica que iremos te apresentar hoje é perfeita para você! A técnica conhecida como morena iluminada, consiste em fazer mechas no cabelo e luzes loiras. O resultado é magnifico e ilumina o rosto das adeptas, tornado a técnica queridinha de muitas famosas e anônimas. Confira a seguir mais sobre a técnica e dicas de como manter os fios sempre saudáveis!

Cabelos com luzes em morenas: Saiba como é essa técnica tendência!

Basicamente, para se tornar uma morena iluminada, basta abusar das mechas de contorno, ombre hair ou mechas californianas. E não se preocupe com o comprimento das madeixas, a técnica se adapta muito bem a qualquer comprimento. Seja seus cabelos longos, médios ou curtos, a técnica valoriza o contorno do rosto e o visual fica incrível!

Em suma, o intuito é dar um aspecto leve aos cabelos escuros e contraste de cor. Por isso, a técnica comumente utilizada para o efeito é a do contorno. Mas é claro, que você pode optar por técnicas como a ombre hair que consiste em ter mais mechas loiras.

Para fazer as mechas, vale a pena consultar o seu cabeleireiro de confiança e ver qual técnica é mais indicada para você que irá garantir o resultado que você quer.

Outra versatilidade de ser uma morena iluminada é que você pode aderir a técnica mesmo tendo os cabelos cacheados, lisos ou ondulados. Não importa a textura e comprimento dos fios, ser uma morena iluminada pode sim ser a sua praia. Além disso, os cabelos com luzes loiras de fundo escuro são super versáteis e promete ser a cara do verão!

Podemos dizer que a técnica é queridinha de muitas anônimas e famosas. Além do mais, a tendência morena iluminada volta a cada ano cada vez mais forte e é super versátil. Confira a seguir algumas fotos e inspire-se nessa tendência!

 

Cabelos cacheados com luzes douradas

Como dito anteriormente, a técnica se adapta muito bem na maioria das texturas de cabelos. Os cabelos cacheados de morenas com luzes ganham uma nova vida e muita personalidade. Além disso, a técnica tem tudo a ver com as cacheadas e o visual fica bem moderno. 

As cores das mechas podem variar de acordo com a tonalidade de fundo dos cabelos. Por exemplo, para ser uma morena iluminada com o fundo de cabelo preto, prefira as mechas em tons de mel ou douradas. 

Já para os cabelos castanhos, aposte nas mechas loiras. O contraste das tonalidades é o que faz a técnica charmosa. Logo, vale a pena ir com calma na hora de clarear os fios. Não deixe de conferir o nosso post sobre dicas de cuidados para cabelos cacheados e tenha seus cachos perfeitos e sempre saudáveis.

Morena iluminada em qualquer comprimento

Seu desejo sempre foi se tornar uma morena iluminada, saiba que não importa o comprimento do seu cabelo, é sim possível adotar a técnica tendência. Independente dos comprimentos de suas madeixas, o resultado fica lindo tanto em fios curtos, quanto médios ou longos. No entanto, existe uma técnica diferente de coloração para cada tipo de comprimento.

Desta forma, para conseguir o resultado esperado, é preciso dar atenção a esse passo. Confira a seguir nossas dicas de como colorir as mechas para cada comprimento de fios e adote essa tendência!

  • Cabelos curtos: para esse comprimento, opte por pegar as mechas desde a raiz. Assim, o resultado fica muito mais homogêneo e contorna melhor o rosto. Já que o objetivo é fazer luzes ao redor do rosto, dando mais destaque a essa região.
  • Cabelos médios: se você possui esse comprimento, uma dica para melhorar o destaque da técnica é fazer as mechas mais afastadas da raiz. Você pode começar a coloração com mais ou menos 4 dedos da raiz ou conforme desejar. O legal é que a transição da raiz para as pontas seja leve e homogênea. 
  • Cabelos longos: nos cabelos longos, o segredo é deixar as pontas mais claras. Desta forma, você se tornará uma morena iluminada de cabelos longos sem clarear muito os fios. O bacana da técnica é dar destaque a região do rosto iluminando os fios e dando aquele aspecto californiano. 

Para que o resultado atinja o objetivo desejado, é preciso manter os fios sempre muito bem hidratados. Tanto antes quanto depois do processo, já que a descoloração pode ressecar os fios. Assim, para garantir um resultado digno de celebridade, abuse das hidratações antes e depois da sua transformação.

Antes e depois Morena Iluminada

A seguir, confira algumas fotos de antes e depois da utilização da técnica morena iluminada e se surpreenda com o resultado. É inegável que a técnica valoriza a beleza de suas adeptas e deixam um visual super moderno.

Precipuamente, a técnica é perfeita para aquela transformação que você deseja sem mudar muito a sua cor; Além disso, os cabelos com luzes em morenas são perfeitos para dar aquele “up” ao visual! 

Existem diversas técnicas que buscam alcançar o resultado, para escolher a que mais se adeque com você, consulte o seu cabeleireiro de confiança e abuse dessa tendência que tem feito a cabeça da mulherada. Fique linda e na moda com as madeixas iluminadas incríveis.

Abuse de sua criatividade e se torne a morena iluminada que você sempre quis! Ah, e não se esqueça dos cuidados com os fios. Lembre-se que as mechas podem deixar suas madeixas ressecadas, por isso, vale a pena dar uma passadinha no salão para um tratamento de vez em quando.

Dê uma conferida no nosso post com dicas para cuidar dos cabelos em casa e prolongue o tratamento feito no salão. Assim, você conseguirá deixar seus fios sempre fortes e saudáveis em qualquer época do ano.

E aí? Pronta para correr no salão de cabeleireiro e adotar essa técnica incrível? Faça como inúmeras anônimas e famosas, transforme os seus fios e se torne uma morena iluminada irresistível!

Imagens do Google e Pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada!

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!