Escolha uma Página

Escovas modeladas! 5 dicas fantásticas para fazer em casa

Escovas modeladas! 5 dicas fantásticas para fazer em casa

Parece difícil, mas não é! As escovas modeladas  são bem fáceis de fazer e você nem precisa ir até o salão para ficar com um penteado luxuoso e profissional. Para isso, você só vai precisar de alguns minutos e dos produtos certos – fáceis de encontrar. Confira estas 5 dicas fantásticas de como fazer uma escova modelada em casa!

O que você vai precisar para fazer a sua escova modelada em casa

As escovas modeladas podem ser feitas de muitas formas. Para usar as dicas abaixo, você vai precisar:

– Secador potente

– Sérum nas pontas para a preparação

– Spray modelador, pomadas e pós texturizador próprio para escova modelada

– Escova – prefira a de cerâmica

Escovas modeladas! 5 dicas fantásticas para fazer em casa

Como fazer escova modelada em casa?

1) Preparação

Lave e seque bem os cabelos. Caso não tenha tempo, utilize um spray de xampu a seco, aplicando duas borrifadas na raiz e uma no comprimento e pontas. Para proteger os fios do calor do secador, use sérum nas pontas. Lembre-se: quanto melhor a preparação para as escovas modeladas, melhor será o volume!

Escovas modeladas! 5 dicas fantásticas para fazer em casa

2) Tire a umidade

Passe um modelador antes de iniciar suas escovas modeladas. Aplique um spray modelador no comprimento e pontas. O cabelo precisa estar bem seco. Evite passar o produto na raiz. Em seguida, seque o cabelo com o secador, sem usar a escova, para tirar a umidade.

3) Modelagem

Divida o cabelo em quatro partes (duas na frente e duas atrás) e prenda os fios. Modele com o secador uma parte por vez, usando uma escova de cerâmica. Enrole a escova nos fios da metade da cabeça para as pontas, e solte no sentido de dentro. Após fazer o procedimento com cada mecha, ao finalizar, faça um coque fino com a mecha e prenda para cima.

Escovas modeladas! 5 dicas fantásticas para fazer em casa4) Detalhes

Quem tem franja curta, deve secar para a frente e em seguida para o lado que escolher. Quem tem franja longa, precisa secá-la em um movimento para frente e depois envolver os fios na escova, girando para baixo.

5) Finalização manual

A finalização de suas escovas modeladas são as suas assinaturas então capriche. Solte cada mecha e penteie com as mãos. Com os fios soltos, aplique um pó texturizador para dar volume. Isso manterá o penteado mais natural e por mais tempo. Se preferir usar a pomada modeladora, aplique-a antes da modelagem com o secador. Há finalizadores antifrizz e pomadas finalizadoras que você também poderá usar para dar um efeito glamoroso nos seus fios. O efeito é profissional e deixará você ainda mais bonita!

Confira também esses 4 penteados fáceis para arrasar nas festas e no dia-a-dia

Saiba mais

Imagens: Pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!