Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo selando o fio sem perder os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo: Garotas de cabelos cacheados sabem que o sol do verão brilha para todas. Mas é preciso redobrar os cuidados com os cabelos nessa época. O frizz costuma ser o principal problema que deixa o aspecto espiral dos fios fora de controle, seja o cabelo ondulado, cacheado ou crespo. Esse assunto pode ser bem difícil de lidar se você não souber o que fazer. Confira dicas para tirar frizz do cabelo mantendo os cachos bem bonitos e naturais.

Existem diversos fatores que levam à formação do frizz. As principais causas costumam ser o ressecamento excessivo, força mecânica inapropriada e química demais. Se o ar não estiver soprando a seu favor, eles também podem surgir, causando um “bad hair day” (dia de cabelo ruim).

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Como acabar com o frizz do cabelo

Vamos controlar essa situação! A primeira coisa a saber é que o cabelo encaracolado é naturalmente mais seco do que o cabelo liso. Isso se deve à sua estrutura natural, já que a oleosidade produzida no couro cabeludo encontra mais dificuldade para chegar às pontas. Dessa forma, ele está mais vulnerável à estática e, com o atrito, o frizz acaba surgindo.

A umidade do ar é a principal fonte de frizz para todos os tipos de cabelo, especialmente aqueles com cachos. Como o cabelo assume um formato de bobina, quando os fios mais curtos se afastam da cabeça, eles incham em contato com a umidade, podendo causar o frizz. Continue lendo e veja mais dicas para tirar frizz do cabelo.

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Hidratação para cabelos com frizz

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

A melhor dica para tirar o frizz do cabelo é mantê-lo sempre muito bem hidratado. Veja um passo a passo que pode ser seguido em casa.

1 – Não lave com xampu todos os dias. Como os xampus contêm grandes quantidades de sulfato, ele agride e tira a umidade dos fios. Como assim? Esse post explica melhor como funciona a técnica do low/no poo.

2 – Hidratar = ondas felizes! Nunca ignore o condicionador. Deixe o produto por, pelo menos, dois minutos antes de enxaguar. Usar um condicionador profundo uma vez por semana pode ser uma grande ajuda no combate ao frizz.

3 – Fuja das toalhas! Pegue uma camiseta velha de algodão e seque o cabelo sem friccionar. O legal é tirar o máximo possível de água assim que terminar o banho, com os dedos mesmo.

Como evitar o frizz no cabelo

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Sabia que as coisas que você come interferem na beleza do cabelo? Para se livrar do frizz, evite produtos estressantes. Alguns deles são álcool, cafeína e alimentos processados em excesso. Além disso, o hábito de fumar e tratamentos químicos (coloração) também prejudicam sua hidratação.

Veja mais algumas dicas para tirar frizz do cabelo mantendo os cachos devem ser feitas sempre que for lavar os fios. Confira:

1 – Prepare os cabelos no chuveiro usando um shampoo e um condicionador que aprimora a onda e hidrata o cabelo sem pesar.

2 – Seque os cabelos para liberar o excesso de água – não esfregue – e, em seguida, aplique generosamente uma máscara modeladora de curvas com as mãos, trabalhando do couro cabeludo até as extremidades (você pode virar a cabeça ao aplicar para aumentar o volume).

3 – Aplicar um protetor de cabelo vai selar a cutícula sem que fique crocante ou escamosa. Depois de passar o produto, coloque o cabelo no estilo desejado e deixe secar ao ar ou use um difusor.

4 – Uma vez que está definido – e isso é importante – NÃO toque mais no seu cabelo. Se mexer, poderá romper a barreira protetora que acabou de criar.

5 – NUNCA use uma escova para pentear o cabelo. Escolha o bom e velho pente de madeira. Só desembarace quando ele estiver molhado. Pentear o cabelo seco pode fazê-lo quebrar e os fios curtos vão frizzar.

6 – Certifique-se de que os produtos que você usa são feitos para o seu tipo de cabelo e o tipo de estilo que você prefere. Cada tipo de cabelo responde de forma diferente às condições climáticas.

7 – Durma como uma princesa. Aposte em fronhas ou toucas de cetim. Importante saber: algumas cacheadas perguntam sobre fronhas de seda. A seda é uma fibra natural e, embora alguns acreditem que a seda proporciona benefícios para o cabelo e a pele, ela possui pequenas irregularidades, o que pode causar fricção. Recomendamos as fronhas de cetim. O cetim é um tipo de acabamento liso mais efetivo na redução de frizz.

Qual o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Cada cabelo exige um tipo de tratamento. Só dá para descobrir o melhor deles testando! Aqui vão algumas dicas para tirar frizz do cabelo com bons shampoos e cremes de hidratação profunda. Convidamos você a entrar na Zattini e conhecer cada um desses produtos para cabelos cacheados, mais de perto com suas descrições detalhando os tipos de tratamento.

RECONSTRUTOR BLOND UM MINUTO LIGHT HAIR 300 ml

RECONSTRUÇÃO PARA CABELOS DESCOLORIDO: 

A reconstrução para cabelos cacheados com química, trata, reconstruindo a fibra capilar danificada pelo processo químico para clarear os cabelos. Sabemos que por mais maravilhoso e fantástico que seja o pó descolorante ou a coloração, vai agredir o fio e para ter aquele tão sonhado louro saudável e brilhante, o tratamento com uma boa reconstrução para cabelos que sofreram algum tipo de clareamento. Assim indicamos aqui alguns produtos de excelentes marcas para atender a essas necessidades

Alfaparf Nutri Seductionns New Luxury Mask

Quando o assunto é hidratar os cabelos, essa máscara foi especialmente desenvolvida para cabelos quimicamente tratados, o seu poder de hidratação é muito alto sendo assim ela é a finalização perfeita para o procedimento, A Máscara de Tratamento Alfaparf Nutri Seductionns New Luxury Mask combate o frizz, além de nutrir e revitalizar os fios. Proporciona maciez e desembaraça, com fórmula ideal para cuidar de cabelos ressecados trazendo aos fios brilho e sedosidade. R$ 84,90

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachosDicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachosCabelo sem frizz

Os cabelos cacheados estão com tudo e é uma forma de você assumir sua personalidade. Aposte em um bom corte de cabelo, hidratações e revise a forma como você tem cuidado do seu cabelo diariamente. Logo, conseguirá ver os efeitos de fios mais saudáveis e sem o aspecto eriçado. Esperamos que todas essas dicas para tirar frizz do cabelo possam te ajudar em seu dia-a-dia e que você possa se sentir mais bela.

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Dicas para tirar frizz do cabelo – Mantendo os cachos

Uma técnica que também vai te ajudar a manter os cachos sempre bonitos é a fitagem. Já ouviu falar? Confira aqui o passo a passo.

 

Imagens do google, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!