Escolha uma Página

Dicas para deixar o cabelo mais liso

Dicas para deixar o cabelo mais liso, natural ou químico

As primeiras tendências de beleza dos anos 2000 estão de volta. Isso significa também o retorno do cabelo liso. Com certeza, os cortes retos foram mantidos ao longo de todos esses anos graças a celebridades como as Kardashians e a Jennifer Aniston. Nos últimos meses, o pin-straight, partido ao meio e chapado extremo ganharam espaço nos tapetes vermelhos. Para inspirá-la a entrar nessa tendência, veja dicas para deixar o cabelo mais liso.

Tudo sobre cabelo liso

A nova moda requer madeixas com aspecto extremamente polido. Por isso, o bagunçadinho natural, que também está em alta, não se encaixa. Secador, prancha e tratamentos químicos são importantes aliados para conquistar esse visual chapado. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Quem aposta no estilo tem desafios como driblar o frizz e preocupações com a saúde dos fios.

Cabelo liso combina comigo?

Muitas mulheres se perguntam se certos estilos capilares combinam ou não com as suas características físicas. O ponto positivo do liso é que ele é democrático. Mas como ficam bem rente à face, ele vai destacar o formato do rosto, seja ele mais fino ou mais largo. A regra de styling é se sentir bem em usá-lo. Para continuar apostando nas madeixas chapadas sem medo, confira mais dicas sobre como deixar o cabelo mais liso.

 Estrutura do cabelo liso natural

Primeiro, é preciso entender sobre a estrutura do cabelo liso natural. Esse tipo de cabelo pertence à classificação 1ABC. Sabe por quê os fios já nascem lisinhos? Há vários fatores responsáveis por esse fenômeno:

Dicas para deixar os cabelos mais lisos-estrutura-do-fio

  • O formato do bulbo do cabelo é redondo;
  • O sentido de crescimento da raiz é bem definido;
  • Os folículos têm angulação vertical;
  • Os fios possuem simetria em sua porção externa;
  • Tem mais camadas de cutículas revestindo os fios.

Estrutura do cabelo liso químico

Para entender melhor como o alisamento químico funciona, é preciso falar sobre como a estruturo do cabelo liso químico pode ser alterada. Essa também faz parte das dicas para deixar o cabelo mais liso, afinal todo alisamento exige cuidado.

O cabelo é formado por estruturas chamadas de “ponte de dissulfeto”. A quantidade de pontes determina a textura, lisa, enrolada ou crespa. Quanto mais pontes, mas crespo e quanto menos, mais liso. Os tratamentos químicos para alisar os fios quebram essas pontes o máximo possível. Assim, eles acabam assumindo um estado reto.

Como cuidar do cabelo liso

Como o cabelo liso costumar estar naturalmente arrumado todos os dias, é bem fácil se esquecer de manter rotinas de atenção com os fios. Mas lembre-se que, como qualquer outro cabelo, é preciso hidratar e usar os produtos corretos. Principalmente, se houver alisamento químico. Temos oito dicas para deixar o cabelo mais liso com cuidados diários.

  1.  Os cuidados começam na hora do banho. Escolha xampus de frizz control e de proteção aos fios.
  2. Seque o cabelo de cima para baixo. Assim, as escamas do cabelo serão todas mantidas em uma mesma posição.
  3. Chapinha somente com o cabelo bem seco. Pranchar o cabelo úmido vai fritar os fios e acabar com o aspecto saudável deles.
  4. Escolha escovas de cerdas mistas (naturais e sintéticas) e chapinhas de cerâmica.
  5. Use temperaturas de no máximo 200 graus para secar e alisar o cabelo.
  6. Não se esqueça de passar um protetor térmico antes do processo.
  7. A chapinha deve ser passar no máximo três vezes em cada mecha. Mais do que isso pode prejudicar os seus fios, deixando-os com aspecto esturricado depois de algum tempo.
  8. Para fazer um grand finale, jogue ar frio no cabelo. O caimento fica mais natural.

Para inspirar !

Alguns estilos de liso em alta para você aproveitar o melhor do look.

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modeloDicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

Dicas para deixar o cabelo mais liso modelo

E você, também ama os cabelos liserrimos? Curtiu as dicas para deixar o cabelo mais liso? conte nos suas experiências com seus cabelos, deixe sua sugestão ou dúvidas nos comentários, vamos ficar muito feliz em responder!

Para saber mais sobre progressivas de aminoácidos é só clicar aqui

 

Imagens do Google e Pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada.

 

 

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!