Escolha uma Página

Dicas para cuidar dos cabelos em casa que vai prolongar o tratamento feito no salão

 

Dicas para cuidar dos cabelos em casa, por exemplo. Você sabe a maneira correta de lavar os cabelos? Conhece bem o seu condicionador? Como usa a sua máscara, o leave-in e o reparador de pontas?

Conhece alguma receitinha caseira para deixar os seus cabelos maravilhosos? A partir de agora, vamos compartilhar com você alguns segredos sobre a manutenção dos cabelos, que toda mulher de saber. Acompanhe-nos!

lavagem dos cabelos 

Dicas-para-cuidar-dos-cabelos-em-casa Número 1A maior parte dos cuidados com os cabelos se faz em casa, como muita dedicação e bons produtos. Desta forma, os primeiros cuidados começam na forma como você deve lavar os fios. Os especialistas indicam água fria, morna ou ambiente – nunca quente demais, para não agredir as madeixas. Aconselha-se lavar pelo menos duas vezes na semana – ou dia sim, dia não, pelo menos. O processo é simples:

 

Etapa 1: Limpeza

– Aplicar o xampu, espalhar, massagear e enxaguar.

– Reaplicar o xampu, espalhar, massagear e enxaguar completamente.

– Aplicar o condicionador, desembaraçar e enxaguar. Evite aplicar perto da raiz. Para cabelos muito cacheados, use um pente mais grosso para não comprometer os fios.

– Retirar o excesso de água com a toalha – em movimentos bem suaves.

Etapa 2 – Hidratação

– Se preferir, seque com o secador e faça uma escova.

– Ou se preferir, aplique um produto leave-in ou modelador e deixar secar naturalmente.

Há uma infinidade de xampus, condicionadores, máscaras, etc. no mercado. Escolha o produto específico para o seu tipo de cabelo. Caso tenha progressiva ou outro tipo de química, vale a pena investir em produtos especiais. Além disso, é necessário que há cada mês ou a cada 15 dias, você lave no salão com produtos especiais.

Manutenção dos cabelos em casa: Saiba como

Mascara capilar nutritiva 

Há uma série de produtos que servem para hidratar, nutrir e finalizar os seus cabelos – seja em casa ou no salão. As máscaras capilares talvez sejam os mais comuns. Há aquelas de ação rápida – com efeitos em apenas 3 minutos – e outras que podem exigir 30 minutos e a ação da touca térmica.

A máscara serve para dar homogeneidade, nutrição e hidratação aos fios. Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula – trata-se de uma espécie de escama localizada na parte externa do fio. Por ela, entram e saem a humidade, os nutrientes e inclusive substâncias nocivas. Se o xampu abre as cutículas para que haja a limpeza, a máscara repara as escamas e nutri os fios. Utilize uma máscara que beneficie o seu tipo de cabelo e siga as instruções do rótulo.

Tipos de finalizadores

Escolha o seu finalizador – leave-in, sérum, creme para pentear e reparador de pontas – considerando os resultados finais. Confira abaixo alguns destes produtos indispensáveis nas dicas para cuidar dos cabelos

  • O leave-in protege a fibra capilar, se transformando em termoativo. É perfeito para combater os danos do calor de secadores e chapinhas e de outros agentes como o sol e a poluição aos fios. O leave-in deve ser usado depois de lavar os cabelos, inclusive antes da escova.
  • Já o reparador de pontas deve ser usado para hidratar as pontas, que geralmente são mais secas, principalmente quando há químicas nos fios. O seu uso pode ser diário, e ele evita as tão temidas pontas duplas.
  • O leite para pentear – ou até mesmo o creme para pentear sem enxague – serve para hidratar os fios diariamente e progressivamente, evitando o frizz e definindo as mexas.
  • O sérum é muito mais fluído e econômico. É feito com óleos, silicone, ceramidas e outras vitaminas e substâncias benéficas para a estrutura capilar. Com apenas uma gotinha, você pode hidratar todo o cabelo instantaneamente – mas o seu uso não deve ser frequente em cabelos muito oleosos.

Tratamento profissional para cabelos 

A última mas não menos importane das dicas para cuidar dos cabelos é programe-se com o seu profissional: mesmo que você siga todos os cuidados necessários em casa para que os fios fiquem sempre bonitos e saudáveis, é importante que visite um salão pelo menos uma vez por mês para dar aos seus cabelos cuidados especializados.

Gostou das dicas para cuidar dos cabelos? Acesse visite nossa loja e confira produtos como o nosso BTX Therapy que inclusive está em oferta. Aproveite!

Mais informações e  dicas para cuidar dos cabelos você pode conferie nesses posts que separamos especialmnete para você que se interessou por esse artigo

Tratamentos capilares: Do couro cabeludo às pontas

Tratamento para queda de cabelo

Truques para ter os cabelos mais brilhantes

 

 

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!