Escolha uma Página

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos: Nem sempre é fácil acertar no corte quando chegamos nessa faixa etária, não é mesmo? Ficar na moda e ter um cabelo saudável pode dar mais trabalho nesta idade e isso interfere no penteado e até mesmo no modo de cortar as madeixas. Neste ano, os corte de cabelo para senhoras com mais de 60 anos. chegam para extrapolar, garantindo modernidade e ousadia. Nada de coque da vovó ou de cabelos bem comportados. Confira 5 modelos incríveis que estão na moda e inspire-se!

corte de cabelo bob

O bob clássico é tão facilmente elegante que sempre se torna uma boa ideia! Ele se encaixa no rosto; funciona melhor se você separar o cabelo de lado ou no meio; e permite que você mantenha um belo visual de maneira simples, sem muito esforço.

cortes de cabelos para mulheres com mais de 60 anos-bob clássico

Bob clássico

corte chanel

CHANEL ARREDONDADO – O PREFERIDO ENTRE OS CORTES DE CABELO PARA MULHERES COM MAIS DE 60 ANOS

Não há nada mais charmoso que o corte chanel. É clássico e modernos ao mesmo tempo. Neste ano, a moda é fazê-lo mais arredondado e definido, valorizando o rosto com fios mais curtos na nuca e maiores nas orelhas. Fica lindíssimo!

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos chanel arredondado

Chanel arredondado

 Cortes médios

Muitas mulheres reclamam que com a idade, o cabelo perde o volume natural. Neste caso, a dica é optar por um corte médio ou curto, com os fios desfiados em diferentes camadas na parte mediana e superior da cabeça – como fez a atriz Regina Duarte. Dá para rejuvenescer alguns anos com esta dica!

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-médios e curtos volumosos

Médios e curtos volumosos

cortes de cabelos cacheados

Para quem quer assumir os cachos, vale a pena optar pelo corte reto. Neste caso, ele vai armar um pouco e também garantir o volume. É moderno e prático, sem grandes segredos. O toque final fica por ponta na franja, que pode ser cortada na diagonal.

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-ondulados modernos

Cachos com corte reto

corte de cabelo ondulado

Uma opção bastante jovial é manter os ondulados com um corte até os ombros. Esta é uma alternativa para quem quer manter os fios mais longos. A franja pode ser média, neste caso, e jogada para um dos lados. Há produtos que ressaltam as ondas – estas darão um efeito bonito ao corte.

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-ondulados modernos.

Ondulados e modernos

corte de cabelo em camadas

Camadas texturizadas completas

Se você tem cabelos encaracolados, este penteado é uma maneira segura de abraçar sua textura e não precisa lidar com um corte que é muito curto para cachos (e requer mais estilo). Possui algumas, mas não muitas, camadas e funciona muito bem com caimento lateral. O corte permite que os cabelos se afastem do rosto, em vez de ficarem caindo no olho.

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-camadas texturizadas

Camadas texturizadas completas

Corte de cabelo pixie

Um corte pixie é um penteado tradicional daqueles prontos para reduzir o tempo de produção do visual e ainda é cheio de personalidade. Um pixie é curto e em camadas (apenas um pouco) em todo, sem grandes falhas. Estilize seu pixie com alguma pomada ou mousse para manter o volume e a aparência de movimento, apesar do comprimento curto.

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-pixie

Pixie

cortes para cabelos grossos e pesados

Este é um dos cortes para senhoras de 60 anos que mostram que não é preciso se prender aos estilos pouco arrojados. Para as mulheres com cabelos grossos, mantê-los em tamanho médio com muitas camadas é sempre um fator de realce, especialmente franjas laterais. Pode exigir um pouco mais de tempo de design – mas o resultado final é muito bom e elegante para deixar passar. (Também fica ótimo com morenas que usam destaques de caramelo mais leves, mas é só uma opinião!)

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-médio em camadas

Médio com muitas camadas

Cabelo desalinhado

Utilizar franjas completas é um salto do qual você não vai se arrepender. Em primeiro lugar, disfarça o envelhecimento da testa. Em segundo lugar, é clássico, ainda que moderno; e, juntamente com o bob, molda o rosto maravilhosamente. Não podemos deixar de amar!

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos-franjas

Bob com pontas desalinhadas

Veja como uma simples mudança pode fazer a diferença nos cortes de cabelo para mulheres com mais de 60 anos – vídeo do canal Cortes de Cabelos Curtos:

Se você chegou até aqui é porque está interessada em cortes de cabelos se for esse seu caso recomendamos também esse post sobre corte de cabelos femininos para todos os estilos, confira aqui!

Veja também dicas para cuidar da pele do rosto e do corpo que a mulher de 60 precisa saber! Além de cuidados com a pele em todas as idades para chegar em forma aos 60 anos

Imagens: Pinterest e YouTube.

Qual a sua opção de corte de cabelo para mulheres acima dos 60 anos? Deixe aqui o seu comentário!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!