Escolha uma Página

Como cortar uma franja estilosa, perfeita para o formato de seu rosto

Como cortar uma franja perfeita para seu tipo de rosto, linda e estilosa

Você pode não saber, mas as franjas são capazes de dar um toque mais leve, jovial e feminino para as mulheres.

As franjas podem ser curtas, retas, desfiadas, puxadas para as laterais ou mais alongadas. O fato é que, independente do estilo da franja, elas nunca saem de moda.

Isso acontece por que as franjas se adaptam à diferentes modas, mudando conforme o estilo que predomina em uma época.

Se você está pensado em mudar o seu visual com a franja, mas não tem ideia de como cortar uma franja, e nem de qual o corte ideal para você, leia as nossas dicas a seguir.

Cortes de cabelo com franja: saiba o estilo que mais combina com você!

O corte de franja é uma decisão muito importante para você que quer adotar o cabelo com franja para inovar no visual.

Porém, é preciso saber quais os modelos de franja que estão mais alinhados com o formato do seu rosto.

Por isso, apresentamos a seguir alguns cortes de cabelo feminino com franja para que você saiba como cortar uma franja perfeita que mais combine com você.

Franja para rosto redondo

Como cortar uma franja estilosa que é a sua cara

Esse formato de rosto pede uma franja mais curta, que fique na mesma altura da sobrancelha.

Assim, para mulheres que tem o rosto arredondado, o corte, além de ser uma franja curta, o ideal é que o centro da franja do cabelo seja mais curto do que as extremidades da franja.

Essa é uma técnica utilizada pelos profissionais de beleza para manter um equilíbrio entre o cabelo com franja e o formato do seu rosto.

A franja para rosto redondo também pode ser uma franja mais longa na lateral. Nesse caso, o corte da franja lateral deve ser feito na altura do nariz. Essa franja combina com rosto redondo.

É importante lembrar, antes de seguir os modelos de franja recomendados neste artigo, que os cortes de cabelo feminino com franja não são eficientes sozinhos.

Mesmo que você já saiba como cortar a franja perfeita, ou como cortar a franja sozinha, escolhendo o melhor modelo de franja para você, ela sozinha não melhora o visual.

É preciso incrementar o corte de franja com um penteado e um look que combinem com a sua nova proposta de visual.

No caso da franja para rosto redondo, evite os acessórios que são mais arredondados e dê preferência para acessórios mais longos, como brincos mais compridos.

Franja para rosto comprido

Como cortar uma franja estilosa que é a sua cara- rosto´- comprido

A franja de cabelo ideal para rostos mais compridos deve ser uma franja desfiada e que esteja um pouco abaixo da altura da sobrancelha.

A franja desfiada é um dos modelos de franja que existem no mercado que são mais procuradas pelas mulheres, por conta do aspecto mais moderno.

A franja para rosto comprido também pode ser uma franja que seja cortada na altura do nariz, para pentear o cabelo com franja de lado.

Um modelo de franja bastante solicitado no caso da franja para o formato de rosto comprido é a técnica de prender a franja de cabelo pela metade com a ajuda de uma presilha. A outra metade da franja de cabelo, nesse caso, fica solta.

Se mais do que um corte de franja a ideia disfarçar o rosto comprido e dar maior harmonia entre a franja de cabelo e o formato do seu rosto, o ideal é usar acessórios mais arredondados.

É recomendado evitar usar roupas que tenha o famoso decote em V. Esse tipo de visual, o decote em V, acaba por deixar o seu queixo mais longo, aumentando ainda mais o comprimento visual do seu rosto.

Franja para rosto fino

Como cortar uma franja estilosa que é a sua cara- rosto- fino

A franja para rosto fino deve ser uma franja que seja mais consistente e que fique na altura da sobrancelha.

A franja acima da sobrancelha para rosto fino é favorecida com um corte que seja mais arredondado. Esse modelo de franja consegue dar mais volume para o formato fino do seu rosto.

Se você não sabe como cortar uma franja para obter esse efeito, pode pedir a ajuda de um profissional. Ele saberá recomendar o corte de franja ideal para o formato do seu rosto.

Porém, para atingir o efeito de maior volume ao seu rosto fino, há uma dica bem simples. Basta que o corte de franja nas suas extremidades seja um pouquinho mais longo do que o centro da franja.

Últimas dicas de como cortar uma franja perfeita

Antes de adotar algum dos cortes de cabelo com franja que existem, você precisa saber que o corte de franja exige alguns cuidados mais específicos.

De fato, existem vários modelos de franja e algum deles certamente combina com o seu tipo de cabelo.

Entre os cortes de cabelo feminino com franja mais desejados pelas mulheres, estão o cabelo longo com franja, os cortes de cabelo com franja lateral, o cabelo repicado com franja, entre outros modelos de franja.

Porém, para usar um desses modelos de franja e outros, é preciso prestar atenção ao corte lateral dos seus cabelos. Ou seja, os fios que estejam mais próximos das suas orelhas não podem estar muito curtos.

Isso é recomendado por que os fios laterais devem funcionar como um suporte visual para a sua franja.

E caso eles estejam muito curtos, podem ser confundidos com a própria franja de cabelo, gerando um visual pouco confortável, mesmo que seja uma franja curta.

Além disso, se você optou por um modelo de franjas longas, é fundamental secar os fios a cada vez que os cabelos forem lavados.

Achamos que você vai gostar de ver também os estilos de cortes de cabelos com variações modernizadas nesse post aqui

Agora as dicas corte de cabelos para mulheres de 40 anos estão imperdíveis clique aqui para conferir

Agora você já conhece as dicas de como cortar uma franja perfeita para o seu formato de rosto. Então, aproveite essas dicas e escolha um dos modelos de franja para adotar nas suas madeixas!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!