Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos

Os cabelos brancos fazem parte da beleza que é algo que nos acompanha por toda vida, de maneira que cada fase é marcada por seu brilho, cada momento tem seu charme e singularidade que são únicos em nossa jornada.

Algo que nos acompanha em diversas transições, mudanças, etapas, estilos e fases, é o nosso cabelo. Como um cartão de visita, uma personalidade, os cabelos estão sempre em uma constante mudança e evolução. Em outras palavras o cabelo é o centro das atenções no mundo da moda e no campo da beleza.

No entanto, às vezes é difícil aceitar que um dia ele não irá corresponder as nossas expectativas, Tudo depende da maneira como encaramos as mudanças, além disso está mudança não precisa ser necessariamente ruim. Quando os fios ficarem brancos podemos ter a opção de deixar branco natural ou colorir na cor que nos agrada. 

Afinal, o que há de errado em assumir os cabelos brancos? Foi-se o tempo em que se considerava os cabelos brancos das mulheres como uma forma de descuido. Os cabelos brancos bem cuidados podem ser tão bonitos quanto qualquer outra cor, e não é sinônimo de estar velha. 

Diferente do que pregavam, hoje eles são considerados charmosos e estilosos. Tornou-se uma tendência altamente libertadora e que vem conquistando muitas mulheres.

Porém, não basta apenas assumir as madeixas brancas, é necessário também cuidar, agora mais do que nunca. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de cuidados com os fios brancos para você arrasar  e ser feliz com eles.

Continue lendo o post para saber quais os cuidados que esse tipo de cabelo requer!

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos- curtinho

 

Como cuidar dos cabelos brancos

Para assumir definitivamente os fios brancos, é necessário passar antes pela fase de transição, enquanto ele cresce, a faze de transição pode ser um pouco desconfortável. Por exemplo, deixar de retocar a raiz com coloração ou luzes, Mas se estiveres determinada, vai valer a pena.

O crescimento dos cabelos brancos é algo que demanda paciência e determinação, um verdadeiro exercício de resistência. Quem nunca sucumbiu à tentação de pintá-los, por não aguentara fase de transição, adiando o processo?

O que você pode fazer é contribuir para este crescimento, utilizando produtos que estimulem o crescimento natural e saudável. Outra coisa que funciona muito para o crescimento são as massagens no couro cabeludo. Além disso as massagens na cabeça proporcionam um grande bem estar.

  • Com as pontas dos dedos não as unhas, vá pressionando e ao mesmo tempo fazendo movimentos circulares no couro. Esse movimento ativa a circulação soltando o couro cabeludo e também o bulbo capilar.
  • Com uma escova de cerdas macias escove o couro antes de lavar, da raiz as pontas. Esse movimento leva o óleo natural para todo o comprimento do fio
  • Pegue mechas de cabelos e puxe até um ponto confortável, vá fazendo isso em toda a extensão do couro. Esse movimento além de ajudar no crescimento, fortalece o fio

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos- crespo

 

É importante ressaltar que os cuidados com os cabelos brancos deverão ser mantidos, apesar de não ter química da coloração. 

Deste modo, é fundamental que você tenha um cronograma capilar, aderindo a todos os cuidados requeridos pelo cabelo. Para compreender melhor o porquê de serem essenciais a saúde do fio, confira a seguir nossas dicas de cuidados:

 

– Reforce a Hidratação

Com a ausência da melanina que compõe a cor dos fios, eles não só perderam a cor, os fios branco se tornam mais rebeldes porque perdem parte da elasticidade, (Hidratação) ficam mais poroso por falta de nutrientes (Queratina).

Deste modo, é fundamental que o cabelo seja hidratado regularmente, isto é, pelo menos 1 vez na semana faça uma hidratação profunda, intercalando reposição de massa capilar e dando emoliencia com máscaras hidratantes.

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos- grisalho

 

 

– Umectação é bem-vinda

A umectação é um tratamento capilar à base de óleo vegetal, da mesma forma que inibe o ressecamento do cabelo, nutre, devolve brilho e vitalidade

Realize a umectação, separando o cabelo em mechas,vá aplicando o óleo vegetal aos poucos, deixe que penetre no fio. O óleo deverá agir por cerca de três horas. É importante lembrar que este processo é feito com os cabelos secos e antes de iniciar a limpeza do mesmo.

Este cuidado fará com que o óleo utilizado na umectação dos fios crie uma espécie de película no cabelo, de modo que o mesmo mantenha-se protegido.

– Cuide da sua saúde

Os primeiros sintomas que estão faltando nutrientes em seu organismo, aparecem no cabelo, pois eles ficam mais opacos, frágeis e quebradiço.

Assim, tratamentos externos nos cabelos não serão o suficiente, a alimentação rica em vitaminas, nutrientes e sais minerais é fundamental. Com esses cuidados com o corpo como um todo, o reflexo será visível no brilho dos seus cabelos.

Invista em saladas coloridas, alimentos orgânicos, temperos naturais, reduza as comidas industrializadas e frituras. Você não só estará contribuindo com a qualidades dos fios, como também irá melhorar sua saúde.

 

– Fuja do tom amarelado

Há inúmeros fatores que podem contribuir para que seu cabelo branco demonstre tons amarelados, como se fosse um desbotado.

Para evitar o amarelado indesejável e manter a cor sempre bem cuidada, é necessário o uso de produtos específicos. Existem várias marcas de ótimos produtos no mercado cuja finalidade é neutralizar o tom amarelado corrigindo a cor do cabelo.

Estes produtos apresentam pigmentos acinzentados ou violeta e devem ser utilizados de acordo com a especificação da marca. Totalmente sem pigmentação o cabelo branco requer um cuidado específico na hora de colocar qualquer pigmento, os produtos destinados a quebrar o amarelado contém pigmentos, dessa forma devem ser usados com cautela, para não deixar seu cabelo azulado.

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos- todo branco

 

 

– Proteção contra o sol

Assim como a pele, os cabelos brancos também são fortemente danificados quando expostos ao sol, exigindo alguns cuidados extras.

O sol potencializa o amarelo em cabelos brancos, assim é fundamental investir em finalizadores com ação de proteção solar.

Uma outra opção, é utilizar chapéus ou bonés, além de estilosos irão contribuir com a saúde do seu cabelo.

 

– Diminua o uso de equipamentos que aquecem o cabelo

Outros cuidados essenciais são com equipamentos que aquecem, pois o fio branco tem uma tendência a ser mais seco 

O ideal é evitar o uso destes equipamentos, ou utilizar cremes ou óleos que protejam os fios contra o calor.

Cabelos brancos: Saiba como assumir sem medo e manter fios maravilhosos- acinzentado

– Inspire-se nos cabelos curtos

Gostou da dicas que mencionamos anteriormente para auxiliar na saúde dos fios brancos? Depois disso, algo que pode contribuir ainda mais com a saúde do cabelo, é inspirar-se em cortes curtos.

Cabelo curto tem mais força e vitalidade para crescer e manter uma qualidade, distribuindo os nutrientes até as pontas.

Sem mencionar que cortes curtos e do tipo long bob, combinam muito com cabelos brancos, transmite segurança e poder inegáveis. Por que não se permitir experimentar? Confira algumas inspirações de cortes que selecionamos para você:

 

Que tal entrar nessa onda também? Conte para nós qual dica você mais gostou, uma experiência que teve ou apenas um comentário sobre os cabelos brancos!

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!