Escolha uma Página

Uso do corretivo ideal para a maquiagem perfeita

Uso do corretivo ideal para a maquiagem perfeita e para meu tom de pele, e acertar na maquiagem

Como usar o corretivo para a maquiagem perfeita

JESSICA BIEL, ATRIZ

uso do corretivo para a maquiagem perfeita, porque é tão importante saber? A perfeição de qualquer maquiagem está em seu alicerce. São os primeiros passos que determinam o sucesso ou o fracasso de uma maquiagem. A maquiagem pode ser a principal aliada de uma mulher, mas certamente pode se tornar uma cruel inimiga, como vemos acontecer sempre com algumas mulheres famosas, ou mesmo com mulheres que conhecemos e que acabam exagerando na hora de se maquiar.

Por isso o assunto de hoje é um dos elementos essenciais da maquiagem: o corretivo. Ele pode ser usado para amenizar olheiras de uma noite mal dormida, esconder manchas, acne, cicatrizes e até mesmo tatuagens, por isso é um dos produtos mais importantes na preparação da pele para a maquiagem. Assim, queremos dar algumas dicas de qual o uso do corretivo ideal para a maquiagem perfeita, para uma maquiagem sensacional.

Para que serve o primer na maquiagem 

Pra começar, antes de qualquer coisa, a pele deve ser limpa, tonificada e hidratada com os cremes, loções ou protetores solares mais adequados para a sua pele. Depois disso e antes do corretivo, quem puder e quiser pode aplicar o primer, que ajuda na correção de pequenas imperfeições e linhas de expressão, diminui os poros e deixa a pele aveludada.

Como usar o corretivo para a maquiagem perfeita

Como escolher um corretivo 

É preciso ficar muito atenta com a tonalidade do corretivo, pois quanto mais semelhante à cor da pele, mais natural é o resultado. Carla Müller da uma dica de uso do corretivo para criar uma maquiagem perfeita na regiâo dos olhos e o grande segredo é espalhar é espalhar bem até reparar que o aspecto esta uniforme, como se não tivesse corretivo naquele local.

Como usar o corretivo para a maquiagem perfeita PELE SECA – Prefira os corretivos líquidos e hidratantes, que não acumulem nas linhas de expressão. Esses podem também ser uma opção para peles mistas, principalmente nas áreas mais ressecadas.

PELE OLEOSA – Procure os produtos de longa duração e acabamento sequinho, como aqueles em formato de bastão ou compacto, para não correr o risco do corretivo escorrer e estragar toda sua beleza.

COMO APLICAR – O efeito depende de que tipo de produto você usa e como você aplica. Encontrei no site Vício Feminino 5 maneiras ótimas de aplicar o corretivo, um vídeo, que vale a pena conferir.

Quanto à textura, é preciso escolher de acordo com as correções necessárias e com seu tipo de pele. Os cremosos são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto; os líquidos disfarçam bem linhas médias, principalmente na região dos olhos; em bastão tem fácil aplicação, e cobrem bem olheiras leves e cicatrizes de acnes; em lápis são perfeitos para regiões pequenas, como espinhas.

Como usar o corretivo para a maquiagem perfeita

Usar corretivo antes ou depois da base?

E agora o uso do corretivo? Saiba que esta é uma dúvida muito comum, mas na verdade não existe a maneira certa ou errada, apenas a maneira ideal para cada um. Para decidir qual é a melhor pra você, só testando. Mas profissionais recomendam que, quando a pele tiver muitas imperfeições para corrigir, o ideal é aplicar o corretivo antes da base, para uma cobertura mais uniforme. Já onde as imperfeições forem menores é melhor usar o corretivo depois da base, apenas nas áreas onde a base não for suficiente.

corretivo cor da pele ou colorido?

Bom, aí depende, principalmente do tipo de imperfeição que você quer corrigir. Em peles que necessitam de poucas correções, é possível obter ótimos efeitos com o corretivo cor da pele. No entanto se você puder ter em mãos os corretivos coloridos, ou uma paleta de corretivos, seus resultados podem ser ainda melhores. Saiba que cor é indicada para cada tipo de imperfeição:

ACNE – Amarelados em bastão amenizam as manchas vermelhas com uma boa cobertura.

CICATRIZES –rosado, é o mais indicado

MANCHAS – Nesse caso o rosado ou alaranjado, coberto com um cremoso no tom da pele.

OLHEIRAS – Se a pele for clara utilize um rosado para apagar olheiras azuladas, cobrindo com um corretivo cor da pele de textura flexível para não marcar os vincos das pálpebras. Em pele morena, troque o rosado pelo verde, ideal para olheiras arroxeadas, finalizando com corretivo cor da pele.

VASINHOS – Utilize o verde, finalizando com uma base na cor da pele.

TATUAGEM – Utilize o verde, cobrindo com um cor da pele.

CORRETIVO: O "photoshop" da maquiagem

contorno e iluminação

Outra dica que mostra que é o uso do corretivo para equilibrar as regiões de luz e sombra, clareando as áreas mais escuras do rosto (lateral, nariz, cantos e parte superior da boca e pálpebras inferiores). Corretivos, como o nome já sugere, fazem o papel da correção mais específica, como olheiras, manchas, tonalidade mas também pode servir como contornos e iluminador, definindo melhor o ângulo do rosto.

Ainda com dicas de maquiagem temos um post que fala tudo sobre como combinar cores de batom confira aqui

Conte-nos o que achou desse post! Comente, pergunte, nos dê sugestões do que você gostaria de ver aqui!

Beijos e até a próxima!

Carol Barros

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!