Escolha uma Página

Tons de cabelo preto com diferentes reflexos na cor

Tons de cabelo preto com diferentes reflexos na cor

Tons de cabelo preto: Sejam eles adquiridos de forma natural ou não, o fato é, sempre dão um visual mais intenso e elegante para as suas madeixas. O cabelo preto, quando apresenta a sua cor de forma viva e regular, sem mechas, dão um brilho incontestável para os seus fios.

Nesse post falaremos um pouco sobre os diferentes reflexos existentes nos tons de cabelos preto e também montamos uma lista para ajudar você a ter um cabelo preto brilhoso, saiba como cuidar e como hidratar os cabelos negros.

Pintei meu cabelo de preto

Por que usar tons de cabelo preto?

Pintar o cabelo de preto é uma alternativa bastante recomendada para muitas mulheres. Isso acontece por que os tons de cabelo preto se encaixam bem com tipos diferentes de cabelo, seja um cabelo liso,cabelo cacheado ou cabelo crespo, comprido ou curto, é fato que todos eles são beneficiados com os tão desejados tons de preto.

Mas se você não sabe como deixar o cabelo mais preto, como manter o cabelo preto ou como deixar o cabelo preto naturalmente, esse artigo é para você! Reunimos três dicas que você precisa saber sobre os tons de cabelo preto. Então, leia abaixo e descubra finalmente quais são os segredos das mulheres para ter cabelos pretos lindos e brilhantes.

Tons de preto para cabelo

  •  O cabelo preto pode ter vários reflexos diferentes

Essa é uma coisa que você precisa saber se você não tem o cabelo preto natural, mas que mesmo assim gostaria de saber como deixar o cabelo bem preto e brilhosoé importante saber que há uma variedade de tons de cabelo preto disponíveis para que você use nas suas madeixas. Escolhendo o tom que mais faça sentido para os seus fios pode depender da opinião de um profissional, caso você ainda não tenha um profissional de beleza à sua disposição para te indicar o tom de cabelo preto que mais se harmoniza com o seu rosto e pele, veja algumas dicas aqui.

Saiba que a cor pode ter vários reflexos em sua fórmula, como o cinza, o azul e o violeta. Para combinar adequadamente tons e contrastes, é preciso conhecer a composição da colorimetria, só um profissional saberá diagnosticar cores naturais, a estratégia que permite modificar o tom dos fios somente com a combinação da cor natural dos fios e uma nuance.

Preto azulado, acinzentado e avermelhado

imagens Pinterest

O cabelo preto azulado, por exemplo, faz uma perfeita combinação entre tons de preto e tons de azul. Essa harmonia funciona para todos os tipos de cabelos, se você quer ter cabelos pretos lindos, o cabelo preto azulado pode ser uma ótima opção para você atingir a intensidade da cor e ainda dar brilho aos cabelos pretos.

São 9 tons que compõem a tabela, indo dos mais escuros até os mais claros: Que são chamadas de cores base

  1. Altura de tom 1: cor preto azulado
  2. Altura de tom 2: preto
  3. Altura de tom 3: cor castanho escuro
  4. Altura de tom 4: cor castanho médio
  5. Altura de tom 5: cor castanho claro
  6. Altura de tom 6: cor loiro escuro
  7. Altura de tom 7: cor loiro médio
  8. Altura de tom 8: cor loiro claro
  9. Altura de tom 9: cor loiro muito claro

Tons de cabelos escuros

Tons de cabelo preto com diferentes reflexos altura de ton preto

Imagem Pinterest

Além da altura de tom, de 9 a 1 (cor base) uma tinta também pode apresentar uma cor reflexo. A cor nuance (Reflexo)  pode ser apresentada na mesma coloração com o número que vem depois do ponto. Exemplo

  • 6.1 louro escuro acinzentado
  • 6.2 louro escuro violeta

Essa cor pode ser construída a partir de uma mistura da cor base com uma cor fantasia (nuance)

Cores reflexos(Nuances)

Tons de cabelo preto com diferentes reflexos-nuances

Imagem Pinterest

Mas atenção se for fazer isso sozinha deve analisar bem a cor do seu cabelo, usar uma cor mais próxima possível dessa cor base,  no caso do cabelo escuro e aplicar apenas um quarto da cor fantasia, por um da cor base, mesmo que não consiga a cor desejada da primeira vez e tenha que chegar a ela aos poucos. Sou a favor de pecar por excesso de cuidado do que por falta, até porque dessa forma tem mais chance de acertar,  se não acertar totalmente pode continuar usando o cabelo normalmente e ter um resultado mais satisfatório na próxima vez.

Veja como o tom de cabelo preto violeta é capaz de iluminar as suas madeixas e faz o seu cabelo negro se destacar em meio às outras tonalidades de preto natural.

Preto violeta

Imagens do Pinterest

Como deixar o cabelo bem preto e brilhoso

Tons de cabelo preto com diferentes reflexos-preto natural

Imagem Pinterest

  • Os tons de cabelo preto conseguem refletir mais brilho do que qualquer outro tom de cabelo

Nenhuma outra cor de cabelo consegue refletir a luz como fazem os cabelos pretos. As mulheres negras de cabelo preto estão aí para comprovar essa teoria. As suas madeixas são brilhantes e se destacam em meio à multidão. Os tons de preto para cabelo apresentam uma pureza que é pouco vista em outros tons de cabelo. Além disso, os tons negros refletem toda a luminosidade externa, um efeito que é raro e mérito de quem tem um cabelo preto natural ou preto profundo. Esse brilho que é causado pelos tons de cabelo preto faz com que muitas mulheres desejam tons de preto para os seus cabelos.

Apesar disso, muitas mulheres não sabem como deixar o cabelo preto naturalmente ou como manter o cabelo preto que já tem. Mesmo se os tons de cabelo preto já são a sua realidade, é preciso tomar algumas atitudes específicas para cuidar dos cabelos escuros e deixar os cabelos pretos lindos e tão cobiçados.

A primeira dica é a hidratação constante para atingir um tom preto profundo e com vida, além de dar brilho aos cabelos pretos.

Experiências recentes revelaram que pintar o cabelo de preto hidrata as suas madeixas, mas isso não significa que você deve relaxar após a pintura. Pelo contrário, para manter o cabelo preto, não só a hidratação é necessária, como também o uso de produtos para o cabelo com filtro solar em sua composição é uma recomendação frequente.

Como manter o cabelo preto

  • Tons de cabelo preto também desbotam!

Profissionais da beleza também afirmam que, para deixar o cabelo mais preto, você deve incluir os banhos de brilho com tonalizantes em sua rotina de cuidados para aperfeiçoar os tons de cabelo preto. Essa é uma dica de produto que você deve usar para retardar o desbotamento dos seus cabelos pretos. Afinal, manter o essa cor de cabelo não é uma tarefa exatamente fácil.

Tanto o cabelo preto natural quanto o cabelo preto tingido sofrem com a perda da vivacidade da cor com o passar do tempo, eles não estão livres dessa situação, por conta disso a manutenção com hidratações semanais são fortemente recomendadas. Outra dica valiosa é optar por um shampoo e um condicionador que sejam mais leves e que evitem o enfraquecimento dos seus fios. Assim você consegue manter a cor e o brilho dos seus cabelos negros tão amados, protegidos por mais tempo do que o comum.

Veja também CORES DE CABELO CHEIAS DE ESTILO – TENDÊNCIA ATUAL

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!