Escolha uma Página

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Dicas de batom, escolher as cores de batons certas é o que vai garantir uma make perfeita. Por isso, sugiro que não fique de fora de quais são as tendências para esta estação.

Errar no tom escolhido do seu batom pode fazer com que você perca toda a beleza da sua maquiagem. É muito interessante que saibamos escolher qual batom usar em cada ocasião e também de acordo com o estilo da maquiagem.

Confira as principais tendências das cores de batons e não corra o risco de pecar no look final. Afinal, a gente sabe que um visual arrebatador é aquele que faz uma harmonia geral entre cabelo, roupa, sapato, acessórios e, claro, maquiagem.

Qual a cor de batom do momento

 Se você gosta de acompanhar as tendências, separamos as cores de batom que estão na moda nessa estação para montar o look perfeito.

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Gloss

O efeito molhado do Gloss volta com tudo e ele promete ser um dos mais queridinhos do verão, ganhando versões bem mais repaginadas e muito moderninhas para todos os tons de batom.

Ao invés de aplicá-lo diretamente sobre a boca, como era feito antigamente, desta vez a tendência é usar esse tipo textura gloss para finalizar o batom normal do seu dia a dia, essa tática pode ser usada tanto no vermelho e rosa como até mesmo no famoso e clássico nude.

Maquiagem com batom laranja 

 Laranja traz leveza e diversão para make

Para as pessoas que estão querendo entrar no clima no verão, trazendo bastante alegria para o seu look, a aposta certeira do momento em dicas de batom são os tons que puxam par ao laranja.

Esse destaque vem desde o verão passado. Pode ser usado como opção vibrante, para as mais ousadas; ou como um iluminador, em tons mais pasteis, para maquiagens discretas.

O laranja surge também incorporado ao rosa e ao vermelho, deixando os batons do verão com tonalidades bem mais abertas e refrescantes como dicas de batom para a estação mais quente do ano.

Batom matte cor ameixa

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Batom Ameicha dá toque sensual para produção

Se sensualidade é o seu foco, o batom ameixa vai te ajudar a cumprir muito bem esse papel. Esse tom de batom vai entre o vinho e o roxo e ele aparece com uma alternativa para aquelas pessoas as quais desejam variar do famoso vermelho.

Com essa opção de tonalidade você irá deixar as suas makes ainda mais perfeitas e poderá curtir a noite com muito mais estilo e personalidade.

 Tons terrosos: do nude ao marrom

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Outra tendências para os lábios, são os tons terrosos, que podem vir do nude até mesmo no marrom mais escuro, esses tons dão um toque mais sóbrio e elegante na mulher.

Maquiagem batom preto

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Batom preto ganha também o verão

Essa tendência veio para acabar com o mito de que os tons escuros são tons exclusivos do inverno. O batom preto vai ganhar muita força nesta temporada do verão e serão responsáveis por completar os looks mais fresquinhos com lábios ainda mais marcantes.

Maquiagem com batom vermelho

Vermelho retrô é a aposta da vez

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Para aquelas pessoas que amam o vermelho e que não abrem mão dele por nada, elas já podem substituir os tons que são mais abertos por versões retrô. Os tons são mais fechados e o efeito matte acrescente ainda mais modernidade e sensualidade ao vermelho retrô.

Como saber qual cor de batom combina comigo?

Dicas de batom: Como escolher e combinar as cores

Saber qual batom usar, como escolher o batom e suas cores e quais estão na moda são dilemas que muitas já tiveram de enfrentar. Agora que já está por dentro das cores atuais, te ajudamos a responder a essas outras perguntas.

Para saber qual cor de batom combina com você, a primeira coisa a ser feita é pensar sobre o seu estilo e tom de pele. Algumas sugestões:

Peles brancas: nude e rosa caem bem para o dia; à noite, ouse com as cores fortes, como pink e vermelho aberto.

Peles amarelas: cores mais claras como nude e rosa durante o dia – marrom claro também está liberado; para visuais noturnos, aposte em dourado, vinho e avermelhado.

Peles morenas: pessoas com esse tom de pele têm uma versatilidade de cores muito grande a seu dispor. Algumas dicas para o dia são coral e caramelho; já à noite: boca com batom vinho e vermelho não têm erro.

Peles negras: também pode ousar bastante no batom. De dia, aposte em cores de batom mais claras, evitando nude e rosa, pois causam um contraste que não valoriza a beleza natural. À noite, cores fortes ou vibrantes são bem-vindas.

Essas são as nossas dicas de batom, cores e  tendências do verão e como usá-las. Acima de tudo, o importante é sentir-se bem consigo mesma ao passar batom. Sinta-se livre para escolher cores que ache que combinam com você e que a façam feliz ao ver o resultado da make no espelho.

Agora que você já aprendeu um pouco sobre cores de batom que estão na moda , que tal saber também mais sobre COMO COMBINAR CORES DE MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA?

Não se esqueça de deixar seu comentário no blog.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!