Escolha uma Página

Coque prático! Um para cada ocasião

Coque prático! Um para cada ocasião

Coque prático de cabelos ou um estilo clássico e atemporal, que não tem erro! Aposte em um desses e você estará bem-arrumada e pronta para a ocasião que for. Com os eventos de final de ano chegando, formaturas, confraternizações de escritório e até mesmo aquele churrasco no final de semana, os coques práticos são perfeitos. Combinam com tudo a ainda ajudam a aliviar o calor do verão.

Neste artigo, trazemos ótimas opções para você aprender a fazer e também se inspirar em diversos estilos. Desde os coques feitos para o dia a dia até aqueles para ocasiões sociais importantes. Continue rolando para baixo.

Aprenda a fazer coque no cabelo

Coque prático! Um para cada ocasião Coque-clássico.b

 

Antes de começar a aprender fazer um coque prático no cabelo, saiba que até os estilos mais casuais exigem uma certa técnica. Não, não precisa ser expert em artes manuais para dar conta. Mas aquele visual “acabei de prender sem olhar no espelho”, é só uma imagem.

A verdade é que você precisa conhecer alguns truques, saber quais fios puxar para dar um acabamento “podrinho” e pensar antes de começar. Mas como nós simplesmente amamos coque de cabelo, vale a pena, não é? Até porque essa é uma supertendência de beauté, valoriza seu rosto e evidencia o seu lado moderno. Confira nossas dicas!

Coque prático! Um para cada ocasião Coque-clássico tutorial

 

Dicas para fazer coque no cabelo

coque-solto-Coque prático! Um para cada ocasião

 

Um dos coques que estão muito em alta nesta estação são os “meio-coques”, que prendem apenas uma parte do cabelo no topo da cabeça. Adotados pelas grandes celebridades, já foram usados em diversos tipos de ocasiões, desde as mais formas até as mais informais.

 

Para fazê-lo é fácil:

  1. Separe o cabelo em diagonal de sobrancelha a sobrancelha.
  2. Levante até o topo da cabeça e faça um rabo.
  3. Depois, torça; e é só prender com grampos discretinhos.
O visual é arrojado, jovem e vai te deixar com aquele visual de blogueira.

Como fazer um penteado simples e bonito sozinha

Essa dica é para aqueles dias que o cabelo acorda com sentimentos próprios, o famoso bad hair day. Você só vai precisar de um elástico e um grampo. É bem simples e esse vídeo explica bem.

 

Cabelo com coque alto

(também para cabelos curtos)

Mas se você é do tipo que prefere um estilo garota superpoderosa, o coque alto vai te fazer arrasar. Separamos um tutorial com um coque prático que também pode ser usado por mulheres que adotaram os fios mais curtos. Veja só.

 

Coques em cabelos cacheados para o dia a dia

O coque prático também foi feito para as cacheadas. Com o volume desse cabelo, dá para fazer um coque bem grandão para o dia a dia. É bem fácil e não tem segredo. Basta um prendedor de cabelo. A melhor parte é que quando você soltar, o cabelo volta a normal, sem ficar marcado. Dá para usar com as pontinhas soltas ou deixar ele bem redondinho. Confira!

 

Coque de cabelo de lado

O coque de cabelo de lado e soltinho, assim como as outras opções, pode ser usado a qualquer momento. Em uma reunião de trabalho ou no happy hour. Até porque, dá tempo de você se aprontar bem rapidinho, mesmo que seja no espelho do banheiro do trabalho. Quer ver só?

http://globotv.globo.com/editora-globo/revista-glamour/v/diy-por-mariah-bernardes-promo/5531343/

Dica: Uma pomada modeladora pode ajudar a domar possíveis fiozinhos rebeldes.

Penteado de trança com coque

Quem não ama tranças? Se juntar trança com coque, duas coisas que a gente adora, então, fica perfeito! Se você quer um penteado alto astral e ainda está em dúvida sobre qual escolher, com certeza você deve ficar com esse. Olha como é fácil fazer esse coque prático:

Esse outro é um visual para cabelos muito compridos.

Coques de cabelo para festa

Agora, se o evento pede uma nota mais formal, você pode apostar em algumas dessas opções. Lembrando que é tudo um coque prático, para fazer em casa mesmo.

Aqui você tem um coque desarrumadinho, para cabelos médios:

Se você está atrasada, esse é a escolha perfeita. Coque prático e pronto em dois minutos:

Essa variação mais arrumadinha, porém soltinha:

 

Para garantir o sucesso de penteado, treine ele alguns dias antes do grande dia. Aproveite para checar se você tem todos os cosméticos e acessórios básicos necessários, como pomadas, sprays, prendedores e grampos. Atente-se também que os coques mais soltinhos, você precisará escovar o cabelo e depois fazer um babyliss para deixar o efeito cacheado.

As fitas estão com tudo nesse verão. Que tal aproveitar o charme desse acessório para dar mais estilo ao seu coque?

Inspire-se!

Separamos fotos de penteados com coques usados pelas celebridades para você se inspirar e escolher qual será o seu próximo penteado. Ahh, se você gostou desse post poderá gostar também de 4 pentados fáceis para arrasar nas festas e no dia-a-dia! Veja!

coque prático um para cada ocasião celebridades

coque prático um para cada ocasião celebridades

coque prático um para cada ocasião celebridades 1 coque prático um para cada ocasião celebridades coque prático um para cada ocasião celebridades coque prático um para cada ocasião celebridades

 

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!